segunda-feira, 13 de julho de 2009

Terceiro dia - Cajati/SP a Orleans/SC

Salve Salve,

Dia 3 - Distancia Percorrida - 630 km

Total Percorrido - 1.786 km

Como no dia anterior chegamos muito cansados no hotel em Cajati, acabamos acordando um pouco mais tarde e ainda meio molhados. Saimos por volta de 10:30, porem dessa vez iriamos chegar ao destino certo. Tinhamos nos atrasado em 180 km, e perdido uma noite em Curitiba (mais sem problemas, o passeio por la é somente na volta). Destino, Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.
Logo cedo, pegamos muito frio, muito mesmo!! Ainda na Regis Bittencourt no estado de SP.



(so para ter noção da neblina no fundo)
Seguimos direto para o Estado do Paraná, onde iriamos passar direto por Curitiba, e seguir rumo a Santa Catarina. Nessa trecho o frio realmente pegou. So pra se ter noção, 3 dos dedos da mão, não sentia mais, então dar seta, piscar farol, passou a ser uma tarefa bem complicada.



Pelo menos a chuva resolveu nos dar um tempo.




No trajeto passamos por paisagens maravilhosas, como Joinville, Balneario de Camboriu, em frente ao Beto Carreiro, Itapema e outras.

(Portal de Joinville)
(Pão Seco)
O dia foi um pouco cansativo, até porque, como saimos tarde, pegamos novamente estrada a noite.

Isso ta virando rotina agora.


(Um dos vários pedágios que passamos, detalhe pro tamanho da parada)
Mais fomos levando e conseguimos chegar na pequena, mais muito agradavel, cidade de Orleans.

O frio apertou de vez, e chegou a 5º graus.


(Zé Ronaldo, ja na cidade de Orleans apos um bom banho)



Nesse ponto da viagem, a bunda, a perna, as costas....agente tira de letra. O problema é ter que botar a mão no motor da moto mega quente pra voltar a sentir as pontas dos dedos.

E outra.....a dica de tomar meio copo de conhaque junto com meio de café, Realmente funciona. O Rapha sabe do que to dizendo. Foi a unica forma de aguentar e diminuir a tremedera.
Grande abraço a todos e amanha, Serra do Rio do Rastro.
Pão Seco e Zé Ronaldo.

2 comentários:

  1. Meninos e menina *RS

    Segue abaixo oração de São Jorge (Santo protetor das estradas), para abençoar todo o trajeto que vocês irão percorrer:

    Deus a diante, paz e guia. Encomendo-me a Cristo e a Virgem Maria, minha mãe e aos doze Apóstolos, meus irmãos.
    Andarei neste dia e nessa noite, com o meu corpo cercado, vigiado e protegido pelas armas de São Jorge.
    São Jorge sentou praça na cavalaria, eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia.
    Eu estou vestido com as roupas e armas de São Jorge; para que os meus inimigos tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem, não me toquem; tendo olhos, não me enxerguem e nenhum pensamento eles possam ter para me fazerem mal.
    Armas de fogo, meu corpo não alcançarão, lanças e espadas se quebram, sem meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentam, sem meu corpo amarrar, pois eu estou vestido com as roupas e as armas de São Jorge. São Jorge é da Capadócia. SALVE SÃO JORGE.

    Que Deus abençoe, guie e proteja vocês nessa linda aventura...
    Um forte abraço dos amigos Lívia e Reinor... Saudades...

    ResponderExcluir